quinta-feira, 19 de abril de 2012

Passo-a-Passo: Mailbox - Organizar as correspondências

O que você faz com suas correspondências? Empilha em cima de uma mesa ou dentro de uma gaveta e esquece? 
Para não correr o risco de deixar cartas importantes cairem no esquecimento, o ideal é organizá-las em local visível e que não deixe o ambiente com aparência de bagunçado até que você possa abrir as cartas.
Encontrei em minhas pesquisas esta caixa de correio [Mailbox] que você pode fixar na sua sala, cozinha ou hall de entrada. Achei muito prático para o dia-a-dia e muito fácil de fazer, segue abaixo o Passo-a-Passo.



 

Materiais
  • 1 Ripa de madeira de 8cmX60cm, com aproximadamente 2,5cm de espessura
  • 1 tubo cilindro de pvc ou madeira
  • Tiras de couro ou tecido resistente com 28cm de comprimento
  • Linha
  • Tachas ou Grampos
Ferramentas
  • Serra
  • Lixa 
  • Furadeira
  • Broca
  • Martelo
  • Agulha 
Instruções
 
1. Serrar os pedaços de madeira em 3 peças, sendo 1 de 30cm e 2 com 15cm. Lixar no sentido das fibras da madeira até que as peças fiquem lisas e livre de imperfeições.



2. Faça os furos nas peças de 15cm com a furadeira: medir os centros e furar aproximadamente 1,5cm de profundidade da madeira ou a profundidade necessária para fixar o tubo cilindrico.


3. Corte as tiras de couro ou tecido com comprimento de 28cm e largura de 2cm a 4cm. Dependendo da largura das tiras, fazer a proporção da quantidade necessária para criar a rede.  Neste exemplo foi usado para confeccionar 6 peças. Do lado da madeira, fixar as tiras com tachas ou grampos (se for grampo, deverá cobrir para não ficar aparente) e medir por igual as tiras para costurar no tubo.



4. Fazer 4 furos transversais na madeira de 30cm, de modo que fixe as peças de madeira laterais da estrutura.


5. Finalmente, estamos prontos para montar a estrutura. Anexar uma peça lateral utilizando parafusos nos furos transversais perfurados anteriormente. Insira a rosca pelo furo, depois parafusar a peça do outro lado. Após a montagem, fixar na parede perfurando a parte de trás - os parafusos serão escondidos se você centralizar-los sob um par de alças.







- Para fazer as tiras, use um tecido que combine com sua decoração. Faça uma composição com suas almofadas, cortina e sofá.



 - A madeira pode ser apenas lixada e ficar no seu estado natural, mas também poder ser feito um trabalho de pintura, para que fique mais sofisticada. Sugiro envernizar, laquear, pátina provençal, cores sólida, etc.

 Exemplos de pintura:








Qualquer dúvida ou sugestão, faça pergunta pela caixa de comentário!


Fonte: http://www.designsponge.com
Tags
mailbox, caixa de correio, porta correspondência, carta, cartas, organização, organizar correspondências, decoração, port matching, letter, letters, organization, organize mailings, decorations, step by step

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook!

Curtiu? Compartilhe