terça-feira, 24 de abril de 2012

Passo-a-Passo: Pom-Pom de Lã


Tenho visto alguns trabalhos feitos com Pom-Pom de lã e resolvi descobrir como se faz! Sempre imaginei que fazer um pom-pom era algo muito complicado, como tantos fios formam uma bolinha fofa???

 
Não é tão difícil assim e descobri duas maneiras de se fazer. Cada um faz como achar mais prático, pode ser feito enrolando o fio de lã em dois dedos da mão ou usar um molde rígido de uma circunferência com um vão no centro. Eu prefiro usar o molde, pois na hora de cortar, não será necessário aparar para que os fios fiquem no mesmo comprimento.









Material necessário

- Rolo de Fio de Lã
- Tesoura
- Estilete
- Cola
- Papelão ou Material Rígido (Caixinha de leite longa vida, capa dura de caderno ou papel Paraná)


 
Modo 1  













Modo 2





 

Fácil, não é? Agora é só usar a técnica e criar.





___________________________________________________________________________________

* Como vocês me pediram muuuito, montei um novo Passo-a-Passo com este Pom-Pom, mas este é para montar o Tapete!!!

Link: http://bemarranjado.blogspot.com.br/2012/10/passo-passo-como-confeccionar-um-tapete.html



___________________________________________________________________________________


Fonte: http://www.thewildcards.com/my_weblog/tutorials/
           http://nineteenseventythreeltd.blogspot.com.br/


Tags:
Pom-pom, pom-pons, pompons, pompom, bommel, artesanato com lã, lã, bola de lã, touca, tapete de pom-pom, tapete, almofada, artesanato, lã, fio de lã, fio lã colorido, carpet, cushion, caps, handicrafts, wool, yarn, pompoms, colored wool yarn, step-by-step, passo-a-passo.

8 comentários:

  1. Eu achei fantástico! Como montamos o tapete? Por favor, caso voce possa, me envie o passo a passo, ssbsilvia@hotmail.com
    Novamente, parabéns! Seu trabalho é lindo.
    Grata, Silvia.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Silvia, vou montar um passo-a-passo e te mando, ok?

    bjs e grata pela sua visita!

    ResponderExcluir
  3. Por favor me mande também o passo a passo da montagem do Tapete, e se existe alguma outra lã diferente ou mais grossa que deixe o pompom mais fofinho.

    Abraços, giselle@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Giselle e Silvia, comecei a montar uns pompons ontem, desse tipo de lã... as fotos estão no meu facebook: http://www.facebook.com/BemArranjado

    Vou tentar montar o tapete e ir tirando alguma fotos para vocês entenderem... ok?

    Aviso vc's por email, mas sugiro assinarem a leitura do Blog por email, para acompanharem as atualizações! Inclusive "Curtir" o Blog no facebook.

    Bjs

    Cibele

    ResponderExcluir
  5. ola adorrrei lindo mesmo esse tapete e vc pode me mandar o modo passo a passo como montar ele, mei email e fernandaalmeida_vendas@hotmail.com.br desde ja muiiiito obrigada

    ResponderExcluir
  6. olá,lindo o tapede. como faço para montar.tem um passo a passo? tem como mandar para meu email?
    kokadiamantina@yahoo.com.br.
    obrigada

    ResponderExcluir
  7. ola tb gostava que me enviasse o passo a passo do tapete. o meu mail é filipaula@hotmail.com

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Oi Meninas!
    Que saudades do Blog!

    Percebi que muitas me pedem o envio do passo-a-passo do tapete de pom-pom por email, nem sempre tenho a resposta se chegou ou não, sendo assim, segue o link do passo-a-passo: http://bemarranjado.blogspot.com.br/2012/10/passo-passo-como-confeccionar-um-tapete.html

    Eu mesma fiz este passo a passo, o tapete ficou bem fofo e considero fácil de fazer! Qualquer dúvida, me perguntem!


    beijossss Cibele Brito - Bem Arranjado

    ResponderExcluir

Curta nossa página no facebook!

Curtiu? Compartilhe