quarta-feira, 2 de maio de 2012

Luminária - Reutilização de garrafas se transformam em belas luminárias

Garrafas de vinho ou cerveja e vidros de condimentos podem ser transformados em belíssimas luminárias para decoração. Com a tendência da conscientização ambiental, podemos mostrar muitas alternativas para reaproveitamento de resíduos de vidro. Basta um pouco de técnica e criatividade para criar lustres, luminárias e abajures, de vários estilos. 







Pode-se fazer um trabalho de acabamento jateado ou envernizado com cores. Os cortes são mais complicados, pois quem pretende fazer em casa, a técnica exige um pouco mais de paciência e treino, mas dá certo. Ou, leve a garrafa a um profissional em vidraçaria.





As lâmpadas devem ser proporcionais ao diâmetro da garrafa, procure em casas de materiais de construção bocas que se encaixem as peças de vidro e que permita a manutenção e troca das lâmpadas. É recomendável o uso de lâmpadas frias, mas também não é regra.
 

 


 Fonte: Pesquisa Google

Tags: vidro, luminária, lustre, abajur, lâmpada, vidro jateado, decoração, reciclável, reciclar, reuso, reaproveitamento, design de interiores, decoração, iluminação, garrafa de cerveja, garrafa de vinho, vidro de condimento, glass, lamp, chandelier, lamp, lamp, etched glass, decoration, recyclable, recycle, reuse, recycling, interior design, decoration, lighting, bottle of beer, wine bottle, glass condiment




3 comentários:

  1. que legal gostei de tds,vc é fera para decobrir coisa bacanas e inusitadas,valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vick! Tudo bem???

      por enquanto só pesquiso materiais e idéias, mas em breve pretendo fazer umas experiências em casa! atualmente está me faltando tempo.

      a cada dia me surpreendo amis com a quantidade de idéias que tem soltas na internet, precisamos compartilhar para chegar em mãos certas!

      :)

      Excluir
  2. Nossa, muito bom..

    ResponderExcluir

Curta nossa página no facebook!

Curtiu? Compartilhe