terça-feira, 15 de maio de 2012

Plantas suculentas na rolha de garrafa de vinho

As rolhas de garrafa de vinho podem se tornar mais um item na decoração da sua casa, a proposta de hoje é fazer vazinhos de planta suculenta. Fica muito charmoso e podem ser fixadas ou apoiadas em qualquer lugar que tenha um pouco de Sol. 



Se colar um Imã na rolha, os mini-vazinhos poderão ser fixados sobre metais compondo um pequeno jardim vertical na sua varanda ou como imã de geladeira, é também uma ótima idéia para presente e lembranças de casamentos.


  

 Na minha casa eu tenho uns 4 tipos de suculentas, elas são de fácil manutenção, precisam de regas regulares (use um conta gotas) e exposição ao sol (4hrs diárias).





Para fazer o mini-vazo para plantar a mini-suculenta, vai precisar seguir os passos:
  • Rolhas em cortiça e não de plástico
  • Ímãs (para o caso de fixá-la na janela ou geladeira)
  • Terra com adubo
  • Mini-suculenta (pode-se usar folha de outras suculentas)
  • Perfurador e faca
  • Cola quente
  


 Como montar:
  1. Criar uma cavidade no centro de uma rolha de vinho com o perfurador e faca até que  tenha esvaziado até a metade;
  2. Colar o imã na rolha;
  3. Encha o buraco com terra e adicione a muda da suculenta;
  4. Use um conta-gotas para regar. 

 




Sites fontes: Greenupgrader, Jardineiro e Stylebaggage.
Tag: plant succulent sweet wine cork. suculenta, planta, suculenta, mini, plantar, como cuidar da suculenta, imã de geladeira, magnets, lembrança de casamento, lembrancinha de casamento, vaso de planta, recycle, reuse, reuso, reciclar, reciclagem

8 comentários:

  1. gostei muito da idéia. eu uso até caixinha de joia p/ plantar suculentas, nunca pensei em rolhas. obgda pela dica.parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suculentas são plantinhas adaptáveis, podemos colocá-las e muitos recipientes. Mande uma foto da sua suculenta no porta jóias, adoraria ver sua idéia!

      Bjs

      Excluir
  2. Letícia M.19/08/2012 14:47

    Olá! Adorei a ideia, fica um amor!
    É possível plantar outras espécies na rolha, além das suculentas?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. eu tenho suculentas em casa mas nunca que ela vive sempre morre e eu sempre compro de novo não sei o porque moro em apartamento sera que é porque não tem ventilação por favor quem puder me da uma dica fico grata

    ResponderExcluir
  4. Olá! As suculentas podem ser plantadas em mini frascos de vidro, como aqueles de pendurar no pescoço? Estou louca para fazer um desses, mas não sei se elas resistiriam...

    ResponderExcluir
  5. A cola quente não está segurando na parede, o que posso fazer? Já tentei com fita dupla face, fita banana e nada.... Obrigada mesmo assim pela ideia vou tentar colar em MDF e depois colocar na parede.

    ResponderExcluir
  6. Sempre juntei essas rolhas...dai quando vi essa ideia achei genial,porque amo suculentas...e ima para geladeiras faço coleção....amei eu fiz ficou lindooooooooooooooooooooooo...

    ResponderExcluir

Curta nossa página no facebook!

Curtiu? Compartilhe