terça-feira, 8 de maio de 2012

Quarto de hotel em Ilha Grega - interpretação moderna da arquitetura vernacular

Uma "interpretação moderna da arquitetura vernacular" foi usado para reformulalar quartos de hotel na Ilha de Mykonos - Grécia. Simplicidade, formas puras e fluidez fizerem parte do conceito de remodelação desenhados por KLab arquitetura.  


A Ilha de Mykonos tem um ambiente natural e urbano lindo, com praias, montanhas rochosas e áreas semi-áridas. A arquitetura é vernacular, com formas orgânicas, paredes curvas pintadas de branco e voltadas para ruas estreitas.






Vamos ao que interessa?
 Os quartos foram remodelados e reformulados com uma profunda inspiração das características arquitetônicas da Ilha. A essência vernacular foi reproduzida nas paredes inclinadas e curvas, foram criados mobiliários que se soltam das paredes e elementos que vazam. 




O piso de cimento acompanha a assimetria do espaço. O bambu quebrou o brilho do branco, mas ainda deixando o ambiente leve. O jogo de iluminação foi pretencioso, a luz surge de elementos vazados e nichos nas paredes para momentos de introspecção, da sanca do forro a luz deixa o teto mais baixo e proporciona conforto e aconchego. A iluminação é regulada conforme as circunstâncias do hóspedes, criando um cenário.








Fonte: www.contemporist.com / Arquitetura KLab / Fotografia por Nikos Vandoros e Paraskevopoulos Akis, navegareprecisoxikao.blogspot.com.br

Tags: grécia, interpretação moderna da arquitetura vernacular, ilhas gregas, hotel, quarto de hotel, suíte, dormitório, arquitetura, vernacular, regional, formas curvas, formas orgânicas, clean, bambu, greece, modern interpretation of vernacular architecture, Greek islands, hotel, hotel room, suite, dormitory, architecture, vernacular, regional, curved shapes, organic shapes, clean bamboo, Grecia, la interpretación moderna de la arquitectura vernácula, islas griegas, hotel, habitación de hotel, la suite, el dormitorio, la arquitectura, las formas vernáculas, regionales, curvas, formas orgánicas, limpio, el bambú, design de interiores, diseño de interiores

3 comentários:

  1. Obrigada pela visita, espero que participe comentando sua opinião!

    Beijo!

    Cibele D. Brito
    Blog: Bem Arranjado

    ResponderExcluir
  2. fantástica arquitetura. que lugar bonito.

    ResponderExcluir
  3. O lugar ajuda muito... apesar de ser uma arquitetura simples, o conjunto arquitetônico faz toda beleza da Ilha. Bem que a Júlia nos disse que Grécia é linda! beijos! Obrigada pela visitinha, lindo!

    ResponderExcluir

Curta nossa página no facebook!

Curtiu? Compartilhe