domingo, 24 de junho de 2012

"Celebrifutilidades" na arquitetura - Brad Pitt foi estagiário de Frank Gehry

Vamos falar um pouco de "Celebrifutidades", inventei essa palavra agora. risos. Fiquei sabendo que o Brad Pitt foi arquiteto antes de ser ator, inclusive fez estágio no escritório de design de um dos melhores arquitetos da história, o Frank Gehry, que  ainda continua atuando com seus 83 anos. Vale lembrar que o Frank Gehry comparado ao Oscar Niemeyer, que deve estar por volta de seus 104 anos, está novo.

Enfim, voltando ao assunto, não se sabe por qual motivo Brad Pitt saiu da área de arquitetura e design, mas bonito desde jeito, acredito que Hollywood lhe rendeu mais fama e dinheiro. Sorte é a dele, porque nossa área é linda e prazerosa, mas só estuda quem aguenta e atua na arquitetura quem realmente ama a profissão, pois o mercado está cheio de "estrelinhas" que não fazem nada demais, faturando em cima do consumismo dos outros, enquanto tem muito arquiteto bom de projeto e cheio de idéias invadoras sem o patrocínio merecido.




No programa The Ellen DeGeneres Show, Brad Pitt contou que incentiva seus filhos a gostarem de arquitetura e espera que pelo menos um dos seis filhos siga sua paixão,  disse:“Estou empurrando para que isso aconteça. Estou me empenhando. Quando os vejo desenhando casas, digo: 'Esta casa está ficando linda!'. Basta continuar estimulando eles".

Bom gente, se arquitetura trouxesse riqueza, Brad Pitt teria continuado, por isso eu digo, só atua quem ama, pois dá trabalho chegar lá!
Já que todos já conhecem o trabalho do Sr. e Sra. Smith, no próximo post, vamos conhecer um pouco do arquiteto Frank O. Gehry.



___________________________________________________________________________________________

__________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook!

Curtiu? Compartilhe