quinta-feira, 14 de junho de 2012

Luminárias recicladas - bem elaboradas como uma jóia indiana

Gente, hoje estava passando pela Estação de Metrô - São Bento em São Paulo/SP e enquanto espero meu metrô no sentido Jabaquara, me deparo com essas coisas lindas e brilhantes que encantam quase todos que por ali passam. Dentro de um expositor de artes e com uma cortina fazendo fundo, foram instaladas essas luminárias coloridas e reluzentes. Obra de Laila Assef, um belo trabalho. 


Acredito que a artista plástica tenha se inspirado nas luminárias Indianas, que possuem também cores fortes, formato circular e oval, e com estes pingentes que dão um enfeito de movimento. Simplesmente lindo. O mais incrível, todas feitas em garrafa Pet retiradas das praias de Trancoso na Bahia.



A artista diz que é possível transformar "fatores poluentes em objetos de desejo". Por isso são postadas muitas idéias aqui no Blog e ainda podemos descobrir muitas outras maneiras de contribuir na redução da poluição do "meio ambiente", utilizando o conceito de: reusar, reciclar e principalmente reduzir o consumo de novos materiais. 



Este é um exemplo, por que não fazer uma luminária a partir de materiais disponíveis no lixo, ao invés de comprar uma nova? Tem ambientes que podem receber uma luminária reciclada e fica lindo, como, por exemplo, uma varanda, um bar, um restaurante, luzes de Natal... depende apenas do estilo.



Quem quiser ver de perto, como eu disse, fica na linha 1 Azul, Estação São Bento do metrô em São Paulo/SP. Eu adorei e acima está o folder da arte.



Fonte: Luminárias - Projeto Belezas Sustentáveis - Laila Assef / As imagens são do meu Iphone, tiradas por mim no dia 14.06.12

5 comentários:

  1. Nossa, o visual da vitrine ficou bastante interessante!!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  2. Que idéia mais linda!!
    Amei. Muito alegre e divertida.

    Cibele, você passou pelo Puxadinho e perguntou sobre a bancada do meu banheiro.
    Desculpe a demora pra responder...
    Ela foi feita de Marmoglass.

    Beijos e boa semana pra vc!

    Lets

    ResponderExcluir
  3. Super bacana a ideia das luminárias sustentáveis.
    Parabéns Laila Assef e o Blog da Cibele Brito!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, por favor, você
    Sabe quantas luminárias são
    Produzida e consumida por ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Infelizmente não tive essa informação no local da exposição.

      Abraços,

      Cibele

      Excluir

Curta nossa página no facebook!

Curtiu? Compartilhe