terça-feira, 17 de julho de 2012

Faça coleta seletiva de lixo e escolha a lixeira que mais se encaixa a sua rotina

Lixo deve ser descartado corretamente, pois ele pode ser reciclado e reutilizado. O lixo orgânico deve ser direcionado diretamente para os aterros sanitários e lixões, por isso é importante que, no mínimo, seja feita a triagem entre os resíduos úmidos e recicláveis.


Dá para ter estilo até na hora de escolher sua lixeira, ela não precisa ser um elefante rosa na sua cozinha ou área de serviço. 

Lixeiras de aço inóx são duráveis e neutras, combinam com qualquer estilo.





 As lixeiras sobre grades metálicas e com suportes suspensos são higiênicas, podem ser ajustadas na altura do usuário e facilitam a limpeza sob sua base.





 A lixeira com tampa "Basculante" é ideal para locais públicos por ser mais higiênico. Este modelo também foi adaptado para coleta seletiva, você pode colar adesivos identificando o tipo de resíduo de cada lixeira.




Pode-se optar por módulos encaixados e empilhados, alguns tipos ocupam menos espaço na sua área, além de deixar o ambiente mais organizado.








Há lixeiras para adoradores de um bom Design, incremente seu ambiente contemporâneo e moderno com containers de aspectos inovadores.









Para quem tem pouco espaço e baixa demanda de resíduos, pode optar por pendurar sacos de lixo na parede. Importante identificar o tipo do resíduo e comprar sacos plásticos resistentes.


Importante pensar no lixinho da praia e do parque. Uma forma de economizar sacolas e sacos plásticos é optar por lixeiras com base triangulares, são retornáveis e cravam perfeitamente na areia. Idéia fantástica! Tem também as sacolas lixeiras, ideias para levar para parques.






Também muito higiênicas, as lixeiras com pedais são uma ótima escolha. Acredito que é o tipo mais recomendado para o uso doméstico e comercial.








As lixeiras tambores foram feitas para quem tem alta demanda de resíduos,  para facilitar o transporte foram instalados rodizios (rodas).





Outra opção para quem tem alta demanda de resíduos é fazer uma tampa que transfere o lixo de um tambor para uma caçamba ou container.


 
Em condomínios, as lixeiras fixas podem receber um acabamento decorativo que deixa a o recipiente mais agradável aos olhos não para o olfato.













Se você curte o Blog, vote!

O "Blog Bem Arranjado" está participando do prêmio Topblog Brasil.
Vote aqui: http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=31170305

Um comentário:

  1. Olá, Pessoal.
    A Referência da lixeira Barcode: http://www.yankodesign.com/2008/02/14/sort-and-separate/

    Abraços

    ResponderExcluir

Curta nossa página no facebook!

Curtiu? Compartilhe