segunda-feira, 2 de julho de 2012

Inspiração: Azulejos Portugueses para quebrar a monotonia da monocromática

Nunca é demais falar dos lindos Azulejos Portugueses, vamos nos inspirar e conhecê-los um pouco mais?

Pachtwork com azulejo estilo português

No passado, na Portugal antiga, o azulejo era usado como revestimento decorativo de edifícios nobres. Geralmente eram aplicados nos ambientes interiores para quebrar a monotonia das pedras e tijolos, mas logo tomou seu espaço na área externa. Suas cores eram predominantes em azuis, com fundo branco. Se faziam painéis com temas de figuras geométricas, florais, religiosos, históricos, mitológicos e paisagens.

Rodateto e Rodapé com Painél de Pintura Estilo Portuguesa

Rodapé com Painél de Pintura Estilo Portuguesa
O azulejo original português era pintado, um a um, por isso sua riqueza nos detalhes compostos, painéis de paisagens e peças únicas. Tão admirado, o azulejo se tornou a característica Portuguesa, assim como o Bacalhau e o Vinho do Porto.
Lugarzinho bom, hein???
Azulejo com pintura estilo portuguesa

Casa da Música: Painél - Pintura sobre Azulejo
 Como não dá para sair quebrando tudo e instalar na sua parede seu charmoso azulejo português, mesmo que sejam poucas peças ou detalhes, hoje contamos com adesivos, vinílicos, cerâmicas hidráulicas, entre outras réplicas que podem satisfazer o nosso desejo e encher nosso ego de satisfação.
Azulejo Vinílico/ Plástico
Adesivo sobre Azulejo
Encontrei peças lindas nas lojas e fabricantes Bello Azulejo, Villerose Cerâmica, Quilla e Technogrés. Não estou fazendo propagando, já que ninguém me paga para isso, risos, mas vale compartilhar uma preciosidade dessa!

Adesivo sobre Azulejo

As nossas cerâmicas não estão deixando a desejar, dá para criar paginações lindíssimas que aspiram o Estilo Português, convém lembrar que não precisam ser aplicadas necessariamente nas áreas molhas, mas em qualquer cantinho que queira absorver o ar aportuguesado, contemporâneo e inusitado. Inclusive, podem ser aplicadas no piso, caso suas especificações permitam.

 





Referências:
http://www.belloazulejo.com.br
http://www.villeroseceramica.com.br
http://www.quilla.com.br
http://www.ceramicanorio.com
http://www.decohouse.com.br
Imagens: vide nome do arquivo da imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook!

Curtiu? Compartilhe