terça-feira, 3 de julho de 2012

Meia Parede: pintura, tijolo, papel de parede, tecido e madeira de demolição, a parede não estará mais em segundo plano

Conforme pedido da minha leitora Maria Dionise, hoje mostrarei inspirações para acabamento de meia parede. Veja o projeto

A parede poderá sair do plano de fundo e se tornar protagonista na decoração do ambiente. A idéia de hoje é pintar "meia parede" de uma cor e a outra metade da parede aplicar um papel de parede, tijolo, tecido, estêncil ou uma pintura diferente, isso a tornará o destaque em meio ao mobiliário e objetos decorativos!




 





 Fique atento as cores e estampas, deverá estar em harmonia com o conjunto. Caso queira destacar algum objeto, um quadro ou pratos na parede, opte por cores de pintura mais neutras, para que não tire o charme do protagonista da vez.





Você mesmo poderá fazer a pintura, basta deixar a área a ser pintada limpa, lixada, uniforme. Caso encontre saliências - lixe ou buracos - use massa corrida e após secagem, lixe.  Isole a área que não será pintada com fita crepe. Certifique-se que a fita está bem colada. Utilize tinta latex ou acrílica da marca sua preferência.





 Outra forma de se trabalhar meia parede é aplicar painéis de madeira, madeira de demolição e mdf laqueado. O efeito fica como um lambri de madeira, que deixa o ambiente mais aconchegante e romântico. O rodapé também poderá ser trabalho com estes materiais, opte por deixar uns 20cm de altura sobre a parede pintada, o resultado fica magnífico e sofisticado.




Poderá ser instalado entre as meia-paredes uma moldura em toda extensão, mas fique atento para não carregar de mais o ambiente. Sugiro utilizar faixas lisas, ortogonais e da cor de tinta mais clara (optada).



Fonte: presente no nome da imagem - salve como


 ___________________________________________________________________________________________
Veja postagens relacionadas:

 ___________________________________________________________________________________________




7 comentários:

  1. Cibele,adorei as ideias, era isso mesmo que estava pensando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, minha querida leitora... gostou do projeto?

      Estou a disposição para contribuir ainda mais!!! Logo vou postar idéias para pratos decorativos fixados na parede, ok?

      Inclusive, gostaria de apresentar nossa página do Blog no facebook, dê um "Curtir": http://www.facebook.com/BemArranjado

      beijos!

      Cibele Brito

      Excluir
  2. Thanks for another informative site. Where else could I get that type of information written in such an ideal way like this post.This post is really goregious.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you very much for your visit, subscribe to the newsletter to keep up with updates.

      Cibele Brito

      Excluir
  3. E lógico que gostei. O único problema que minhas ideias que pareciam jah estarem definidas, agora estao confusas, mas isso é coisa boa. kkkk. Vi as ideias dos pratos e tambem adorei.

    ResponderExcluir
  4. Olá Cibele adorei suas idéias, tem pouco tempo pintei minha casa mas a parede da sala, que também é do banheiro apareceu infiltração, estava pensando em passar grafiatto na metade da parede colocar molduras de madeira para a divisória, pensei em tecido também o que acha? Estou com muita dúvida!

    ResponderExcluir
  5. BASTA PROCURAR E USAR A IMAGINAÇÃO AS IDEIAS DADAS SERVEM COMO BASE O QUE VALE É A OPNIAO FINAL SUA OU SEJA CRIATIVIDADE

    ResponderExcluir

Curta nossa página no facebook!

Curtiu? Compartilhe