sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Arquitetura - Concreto, alvenaria, madeira, bambu, barro, pedra e o aço

Há muitas maneiras de se fazer arquitetura, cada método leva para estilos e objetivos específicos. Um exemplo a ser destacado é o sistema de concreto armado, permite que o arquiteto crie com linhas irregulares, formas curvas ou retas e elementos com formatos orgânicos. Niemeyer, arquiteto, revolucionário modernista, conhecido no mundo, fez sua história na arquitetura global, é uma referência nesta arte de tratar o concreto armado para criação de esculturas em grande escala. 
Outras formas de arquitetar são apresentadas na arte dar novas funções a madeira, o bambu, o barro, o vidro e o ferro. Todas as maneiras possuem suas técnicas particulares de manuseio e os resultados também são muito peculiares, inclusive quando se refere na correta aplicação de cada material, no que vem a caber em seu caráter regionalista. Imagine se combina construir um igloo de aço e vidro no meio do Alaska? ou uma cabana indígena de bambu em meio aos arranha-céus da Avenida Paulista? perai, não dá, né? Entende as diferenças regionalistas?

Vou apresentar, em alguns artigosas principais características destes sistemas mencionados, foram selecionados os mais utilizados ou que já foram. 


Construção Metálica - Steel Frame



Construção de Alvenaria

Construção de Madeira 

Construção de Pedra

Construção de Barro

Construção de Garrafas de Vidro - Material Reciclado Alternativo
Construção de Bambu

Construção de Concreto





Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Curta nossa página no facebook!

Curtiu? Compartilhe