segunda-feira, 29 de abril de 2013

Um olhar para o passado - é o conceito fotográfico de Jason E. Powell em sua série de fotos de grandes marcos arquitetônicos e monumentos históricos

Jason E. Powell, engenheiro de redes norte-americano que adotou a fotografia como hobby há 4 anos, surgiu com um conceito fotográfico que traz o passado ao presente. 

Um trabalho que impressiona, como se ele abrisse uma janela com vista para o passado que nos deixa saudade ao mostrar a evolução e mudanças do tempo, além de mostrar como tudo em volta muda, mas a arquitetura base da cidade continua estática. Apenas notamos o quanto as pessoas mudam sua maneira de se vestir, as flores florescem e o desconstruído foi reerguido. 

Um trabalho lindo que poderíamos usar como inspiração e fazer com nossas fotos de família naquela antiga casa, naquele antigo restaurante que todos costumavam se encontrar. Com um pouco de esforço e paciência é possível, pois também não é nada fácil acertar estas fotografias antigas no mesmo ângulo e distância tiradas há décadas atrás.

Torre Eiffel - Paris - França - por Jason E. Powell
Jason diz ter uma grande afeição pelo passado, que o deixa nostálgico e o faz querer estar lá. Eu também sou assim, vivo meu presente, mas valorizo e tenho uma certa saudade do passado que teoricamente não vivi, mas no fundo acredito que temos saudades do que vivemos e Eu acho que estivemos lá em outras vidas.


Loja Parisiense - Paris - França - por Jason E. Powell
Pentágono no dia do terrorismo em 11 de setembro de 2011 - Washington - EUA - por Jason E. Powell

Veja a série de fotografias "Um olhar para o passado" de Jason E. Powell em seu site: http://jasonepowell.com/?page_id=286. Vale a pena!

WTC no dia do terrorismo em 11 de setembro de 2011 - Manhattan - New York - EUA - por Jason E. Powell

 Fonte: http://edition.cnn.com/2010/LIVING/04/09/past.present.irpt/index.html e http://jasonepowell.com/?page_id=286



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook!

Curtiu? Compartilhe